Dúvidas e procedimentos AppVisita: mudanças entre as edições

De Agir Pastoral da Criança
Ir para navegação Ir para pesquisar
(.)
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Qual o procedimento na Vinculação, quando:
Qual o procedimento na Vinculação, quando:


Não tem nome?
'''Não tem nome?'''


'''R: Negar o acesso.'''
R: Negar o acesso.


Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?
'''Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?'''


'''R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.'''
R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.


Quando não tem E-mail, telefone?
'''Quando não tem E-mail, telefone?'''


'''R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.'''
R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.


Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?
'''Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?'''


'''R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.'''
R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.


Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?
'''Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?'''


'''R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).'''
R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).


Quanto tem só o e-mail?
'''Quanto tem só o e-mail?'''


'''R: Negar o acesso.'''
R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações.


Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?
'''Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?'''


'''R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22.'''
R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22.


Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?
'''Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?'''


==== '''R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o''' resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet. ====
R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o  resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.


A lider pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?
'''A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?'''


==== R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize! ====
R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!


==== Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline. ====
Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.


É possível trocar uma criança de líder ?
'''É possível trocar uma criança de líder?'''


==== R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada. ====
R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.


==== Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo. ====
Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.


Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?
'''Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?'''


==== R: lider capacitada, ou em capacitação, voluntaria da digitação ( pela junção dos aplicativos) e coordenadores. ====
R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).


==== Lembrando que coordenadores são vinculados no setor 274, paroquia 100 e comunidade 22. ====
As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.


Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?
'''Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?'''


==== R: Não, no momento que os aplicativos foram unidos no momento que sincronizar todas as crianças seram puxadas. ====
R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.


==== No AppVisita Domiciliar, a lider terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser sua. ====
As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.
 
==== Será transferida automaticamente para MINHAS CRIANÇAS. ====
 
==== As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita. ====

Edição das 10h34min de 5 de novembro de 2018

Qual o procedimento na Vinculação, quando:

Não tem nome?

R: Negar o acesso.

Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?

R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.

Quando não tem E-mail, telefone?

R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.

Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?

R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.

Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?

R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).

Quanto tem só o e-mail?

R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações.

Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?

R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22.

Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?

R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.

A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?

R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!

Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.

É possível trocar uma criança de líder?

R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.

Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.

Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?

R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).

As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.

Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?

R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.

As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.