Dúvidas e procedimentos AppVisita: mudanças entre as edições

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Dentro de cada uma ,terá maiores detalhes de cada visita, até as respostas da visita estará lá.
Dentro de cada uma ,terá maiores detalhes de cada visita, até as respostas da visita estará lá.
=== Pessoas que não fazem parte da Pastoral da criança podem utilizar o AppVisita Domiciliar? ===
Sim, porém no momento que estiverem preenchendo a ficha de cadastro após baixarem o App, elas devem escolher no pedido de cadastro a opção PARTICULAR e não PASTORAL.
Este pedido é vinculado automaticamente, sem a precisão de nós da coordenação nacional liberarmos o vínculo.
=== Oque a líder deve ser no AppVisita , quando uma criança que ela acompanha morreu, ou a familiar não quer mais ser acompanhada? ===
A líder irá no cadastro desta criança , e deve escolher a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, escolherá o motivo da finalização, e esta criança passará a ficar no menu CRIANÇAS QUE ACOMPANHEI.
Esta ação também vale para gestantes , quando a líder for  finalizar o acompanhamento com a gestante.
Dentro do menu da gestante , escolha a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, e a gestante passa a ficar no menu GESTANTES QUE ACOMPANHEI.
=== A líder pode APAGAR um cadastro de uma criança ou gestante no AppVisita Domiciliar? ===
Não, por isso mesmo existe o botão FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, pois a criança ou gestante não serão mais acompanhadas, porém ficaram em nossos bancos de dados, assim não podendo ser excluídos.
=== Até que idade uma criança é acompanhada no AppVisita Domiciliar? ===
Até os 6 anos de idade.

Edição das 18h45min de 9 de novembro de 2018

Qual o procedimento na Vinculação, quando:

Não tem nome?

R: Sempre tentar realizar o vinculo. Ou pelo e-mail, ou em contato através do e-mail e telefone. Se não tiver retorno, negar o acesso.

Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?

R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp ou e-mail e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.

Quando não tem E-mail, telefone?

R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.

Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?

R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.

Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?

R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).

Quanto tem só o e-mail?

R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações. Caso não tenha retorno, negar o acesso.

Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?

R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22. Os dados desta comunidade não são considerados no sistema de informação, então eles podem fazer teste a vontade.

Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?

R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.

A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?

R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!

Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.

É possível trocar uma criança de líder?

R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.

Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.

Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?

R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).

As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.

Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?

R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.

As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.

Onde verifico o relatório de visitas realizadas no App Visita Domiciliar?

Para você verificar o relatório de visitas realizadas e sincronizadas dos lideres no App Visita Domiciliar é só seguir este passo a passo:

Menu de Acesso - Aplicativo Visita Domiciliar - Relatórios do Aplicativo Visita Domiciliar

Lá estará listado a Diocese, Paróquia e Comunidade a ser pesquisada, após realizar a busca irá listar o nome das crianças, data da visita e a lider que á visitou.

Dentro de cada uma ,terá maiores detalhes de cada visita, até as respostas da visita estará lá.

Pessoas que não fazem parte da Pastoral da criança podem utilizar o AppVisita Domiciliar?

Sim, porém no momento que estiverem preenchendo a ficha de cadastro após baixarem o App, elas devem escolher no pedido de cadastro a opção PARTICULAR e não PASTORAL.

Este pedido é vinculado automaticamente, sem a precisão de nós da coordenação nacional liberarmos o vínculo.

Oque a líder deve ser no AppVisita , quando uma criança que ela acompanha morreu, ou a familiar não quer mais ser acompanhada?

A líder irá no cadastro desta criança , e deve escolher a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, escolherá o motivo da finalização, e esta criança passará a ficar no menu CRIANÇAS QUE ACOMPANHEI.

Esta ação também vale para gestantes , quando a líder for finalizar o acompanhamento com a gestante.

Dentro do menu da gestante , escolha a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, e a gestante passa a ficar no menu GESTANTES QUE ACOMPANHEI.

A líder pode APAGAR um cadastro de uma criança ou gestante no AppVisita Domiciliar?

Não, por isso mesmo existe o botão FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, pois a criança ou gestante não serão mais acompanhadas, porém ficaram em nossos bancos de dados, assim não podendo ser excluídos.

Até que idade uma criança é acompanhada no AppVisita Domiciliar?

Até os 6 anos de idade.