Tema semanal: mudanças entre as edições

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=== '''Requisições do Tema Semanal''' ===
'''Requisições Tema Semanal'''
 
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|'''Atividade Primária: 6 - Tema Semanal'''
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'''Orientações sobre sobre as atividades terciárias:'''
=== '''Orientações sobre sobre as atividades terciárias:''' ===
Vanuza: conforme reunião, favor fazer breve descrição de como deveriam ser atendidas as atividades terciárias de responsabilidade da equipe técnica.
 
Nas requisições onde aparece meu nome a atividade seria de responsabilidade do técnico, ao fazer a requisição das atividades deverá ser alterado para o nome do técnico responsável, conforme arquivo dos temas semanais.     
 
==== '''Dúvidas do técnico:''' ====
 
===== A atividade 2  “Conteúdo do Programa Viva a Vida” seria o texto sobre o tema, correto? As perguntas do programa de rádio continuarão ser feitas pelo Ivo, com base neste texto, e com nossa aprovação? =====
'''Resposta:''' Sim
 
===== Sobre a atividades 8 “Sugestão de fotos/vídeos/dados/outros”: Como ocorrerá essa atividade? A gente precisa sugerir fotos ou das fotos sugeridas a gente define qual será? Esses “dados” seriam gráficos, tabelas para ilustrar o texto, caso necessário? =====
'''Resposta:''' Ontem, durante a reunião, ficou definido que o técnico responsável pelo tema poderia sugerir fotos de ilustração e, em caso de não ter nenhuma opção em seus arquivos nem encontrar no banco de dados da Coordenação Nacional (marina) e/ou espaço das comunidades, poderia solicitar à comunicação, que tentará encontrar em outros bancos de imagens.
 
Sim, os dados seriam outras informações adicionais caso queiram incluir no tema.
 
===== Como podemos acessar o Marina? =====
'''Resposta:''' Creio que pode ser verificado com Zélio e Elisa, para que seja liberado a todos os técnicos.


Vanuza: conforme reunião, favor fazer breve descrição de como deveriam ser atendidas as atividades terciárias.  
Ok, acho que seria necessário. Você poderia ver isso pra gente? Outra dúvida,


Onde aparece meu nome a atividade seria de responsabilidade do técnico, ao fazer a requisição deverá ser alterado para o nome do técnico responsável, conforme arquivo dos temas semanais.  
===== É possível acessar o Marina fora da sede? =====
'''Resposta:''' É possível acessar o Marina fora da sede, mas precisa de liberação.  


'''Dúvidas do técnico:'''
Creio que o melhor seria a Ju fazer uma lista das pessoas que deveriam ter acesso e enviar para o Nelson e Zélio avaliarem a viabilidade de liberação.


- A atividade 2  “Conteúdo do Programa Viva a Vida” seria o texto sobre o tema, correto? As perguntas do programa de rádio continuarão ser feitas pelo Ivo, com base neste texto, e com nossa aprovação?
===== Sobre a atividade 9 “Elaboração de 5 mensagens para o appvisita” há alguma orientação quanto a elaboração? Preocupação é ficar repetitivo. =====
'''Resposta:''' Atualmente, uso o texto técnico que o técnico responsável nos envia e algumas perguntas e respostas do programa de rádio para elaborar tanto o texto de introdução do tema no site quanto as mensagens diárias. A ideia é desmembrar o conteúdo do tema semanal em pequenas mensagens para que as pessoas recebam os conteúdos mais importantes do tema via AppVisita.  Na terça, sempre temos uma mensagem da Ir. Veneranda sobre o tema.


Para facilitar, creio que o técnico responsável pode elaborar os três parágrafos  de cada mensagem e a comunicação se coloca a disposição para adequar formato e linguagem, se acharem viável.


- Sobre a atividades 8 “Sugestão de fotos/vídeos/dados/outros”:
===== As perguntas em destaque para o site, vi que tem alguns conteúdos com 4,5 ou 6 perguntas, quem decide a quantidade? =====
Como ocorrerá essa atividade? A gente precisa sugerir fotos ou das fotos sugeridas a gente define qual será?
'''Resposta:'''<nowiki/> O texto principal do site conta com texto de introdução (duas ou três frases) + um apanhado de perguntas + frases Dra Zilda e Papa Francisco + bloco Objetivos do Milênio (quando existe). Para não ficar muito longo, o usual é escolher sempre 4 ou 5 perguntas, dependendo do tamanho das respostas. A ideia aqui é sempre deixar o texto com um tamanho bom, não muito extenso, mas podemos definir o número de perguntas no caso a caso.
Esses “dados” seriam gráficos, tabelas para ilustrar o texto, caso necessário?


===== Minha maior preocupação é quanto a escolha das perguntas destaques para o site/ seleção de link interno para o saiba mais e ou facebook. =====
Eu não tenho conhecimento da linguagem apropriada para uso de site e pode não ser o mais adequado. (Ir. Veroni)


- Sobre a atividade 9 “Elaboração de 5 mensagens para o appvisita” há alguma orientação quanto a elaboração? Preocupação é ficar repetitivo.
'''Resposta:''' A intenção da escolha ser feita pelo técnico responsável é a de que ele conhece muito mais sobre o tema do que a comunicação e por isso poderia selecionar com mais propriedade o que as pessoas deveriam receber , o que chamaria mais atenção, o que é mais importante. Podemos combinar que o técnico faz essas escolhas e, se acharmos que pode ficar complicado em questão de linguagem de comunicação, podemos, na revisão final, discutir com o técnico a melhor opção.  


- as perguntas em destaque para o site, vi que tem alguns conteúdos com 4,5 ou 6 perguntas, quem decide a quantidade?
O mesmo vale para os links laterais, pois imagino que esse processo será bem colaborativo e vamos fazendo juntos.


===== Quando será analisado o texto produzido e enviado? E havendo alterações a serem feitas, qual o prazo para corrigir antes da publicação? =====
'''Resposta:''' Conforme foi dito acima, o texto técnico elaborado pelo técnico responsável, hoje, é utilizado para a elaboração das mensagens, bem como para o texto de introdução e quase nunca é divulgado no site, por isso não precisa ser analisado. Usamos na semana anterior a divulgação para elaborar o conteúdo do tema semanal.


- Minha maior preocupação é quanto a escolha das perguntas destaques para o site/ seleção de link interno para o saiba mais e ou facebook. Eu não tenho conhecimento da linguagem apropriada para uso de site e pode não ser o mais adequado. (Ir. Veroni)
Uma vez que tanto a elaboração das mensagens quanto do texto de introdução será feito pelo técnico responsável no novo processo, creio que o texto continuará sendo base para a elaboração desses conteúdos.

Edição atual tal como às 19h54min de 24 de junho de 2020

Requisições do Tema Semanal

Atividade Primária: 6 - Tema Semanal
Atividade Secundária: 1 - Conteúdo
Atividade Terciária Atendente Dias Dependências
1 - Roteiro do Programa Viva a Vida ivo 5
2 - Conteúdo do Programa Viva a Vida jucilene 60
3 - Gravação do Programa Viva a Vida ivo 2
4 - Transcrição da entrevista do Viva a Vida ivo 3
5 - Revisão do conteúdo-semana de publicação jucilene 2
6 - Escolha das perguntas destaque - p/ site jucilene 4
7 - Seleção dos links internos p/ Saiba mais jucilene 2
8 - Sugestão de fotos/vídeos/dados/outros jucilene 2
9 - Elaboração 5 mensagens para appvisita jucilene 2
10 - Texto de Abertura do Tema da Semana vanuza 2
Atividade Secundária: 2 - Diagramação
Atividade Terciária Atendente Dias Dependências
1 - Diagramação do tema no site zelio 5
2 - Diagramação Banners zelio 2
Atividade Secundária: 3 - Revisão e Aprovação
Atividade Terciária Atendente Dias Dependências
1 - Revisão e aprovação final vanuza 2
2 - Publicação no site zelio 2
3 - Adaptação e publicação no appvisita vanuza 2

Orientações sobre sobre as atividades terciárias:

Vanuza: conforme reunião, favor fazer breve descrição de como deveriam ser atendidas as atividades terciárias de responsabilidade da equipe técnica.

Nas requisições onde aparece meu nome a atividade seria de responsabilidade do técnico, ao fazer a requisição das atividades deverá ser alterado para o nome do técnico responsável, conforme arquivo dos temas semanais.

Dúvidas do técnico:

A atividade 2 “Conteúdo do Programa Viva a Vida” seria o texto sobre o tema, correto? As perguntas do programa de rádio continuarão ser feitas pelo Ivo, com base neste texto, e com nossa aprovação?

Resposta: Sim

Sobre a atividades 8 “Sugestão de fotos/vídeos/dados/outros”: Como ocorrerá essa atividade? A gente precisa sugerir fotos ou das fotos sugeridas a gente define qual será? Esses “dados” seriam gráficos, tabelas para ilustrar o texto, caso necessário?

Resposta: Ontem, durante a reunião, ficou definido que o técnico responsável pelo tema poderia sugerir fotos de ilustração e, em caso de não ter nenhuma opção em seus arquivos nem encontrar no banco de dados da Coordenação Nacional (marina) e/ou espaço das comunidades, poderia solicitar à comunicação, que tentará encontrar em outros bancos de imagens.

Sim, os dados seriam outras informações adicionais caso queiram incluir no tema.

Como podemos acessar o Marina?

Resposta: Creio que pode ser verificado com Zélio e Elisa, para que seja liberado a todos os técnicos.

Ok, acho que seria necessário. Você poderia ver isso pra gente? Outra dúvida,

É possível acessar o Marina fora da sede?

Resposta: É possível acessar o Marina fora da sede, mas precisa de liberação.

Creio que o melhor seria a Ju fazer uma lista das pessoas que deveriam ter acesso e enviar para o Nelson e Zélio avaliarem a viabilidade de liberação.

Sobre a atividade 9 “Elaboração de 5 mensagens para o appvisita” há alguma orientação quanto a elaboração? Preocupação é ficar repetitivo.

Resposta: Atualmente, uso o texto técnico que o técnico responsável nos envia e algumas perguntas e respostas do programa de rádio para elaborar tanto o texto de introdução do tema no site quanto as mensagens diárias. A ideia é desmembrar o conteúdo do tema semanal em pequenas mensagens para que as pessoas recebam os conteúdos mais importantes do tema via AppVisita.  Na terça, sempre temos uma mensagem da Ir. Veneranda sobre o tema.

Para facilitar, creio que o técnico responsável pode elaborar os três parágrafos  de cada mensagem e a comunicação se coloca a disposição para adequar formato e linguagem, se acharem viável.

As perguntas em destaque para o site, vi que tem alguns conteúdos com 4,5 ou 6 perguntas, quem decide a quantidade?

Resposta: O texto principal do site conta com texto de introdução (duas ou três frases) + um apanhado de perguntas + frases Dra Zilda e Papa Francisco + bloco Objetivos do Milênio (quando existe). Para não ficar muito longo, o usual é escolher sempre 4 ou 5 perguntas, dependendo do tamanho das respostas. A ideia aqui é sempre deixar o texto com um tamanho bom, não muito extenso, mas podemos definir o número de perguntas no caso a caso.

Minha maior preocupação é quanto a escolha das perguntas destaques para o site/ seleção de link interno para o saiba mais e ou facebook.

Eu não tenho conhecimento da linguagem apropriada para uso de site e pode não ser o mais adequado. (Ir. Veroni)

Resposta: A intenção da escolha ser feita pelo técnico responsável é a de que ele conhece muito mais sobre o tema do que a comunicação e por isso poderia selecionar com mais propriedade o que as pessoas deveriam receber , o que chamaria mais atenção, o que é mais importante. Podemos combinar que o técnico faz essas escolhas e, se acharmos que pode ficar complicado em questão de linguagem de comunicação, podemos, na revisão final, discutir com o técnico a melhor opção.

O mesmo vale para os links laterais, pois imagino que esse processo será bem colaborativo e vamos fazendo juntos.

Quando será analisado o texto produzido e enviado? E havendo alterações a serem feitas, qual o prazo para corrigir antes da publicação?

Resposta: Conforme foi dito acima, o texto técnico elaborado pelo técnico responsável, hoje, é utilizado para a elaboração das mensagens, bem como para o texto de introdução e quase nunca é divulgado no site, por isso não precisa ser analisado. Usamos na semana anterior a divulgação para elaborar o conteúdo do tema semanal.

Uma vez que tanto a elaboração das mensagens quanto do texto de introdução será feito pelo técnico responsável no novo processo, creio que o texto continuará sendo base para a elaboração desses conteúdos.