Ead ensino a distância: mudanças entre as edições

De Agir Pastoral da Criança
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 25: Linha 25:


d) controle do progresso dos mediadores em tempo real.
d) controle do progresso dos mediadores em tempo real.
== '''Visita ao IPREDE''' ==
Nos dias 28 a 30 de agostos, foi realizada uma visita ao IPREDE - Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza-CE, para verificarmos como é sua atuação na formação de Agentes Comunitários de Saúde do Ceará, utilizando plataformas EAD.
== '''Parceria com a Universidade Positivo''' ==

Edição atual tal como às 13h43min de 19 de dezembro de 2018

Proposta: Trabalho de avaliação online para mediadores do Museu da Vida.

Membros: de 11 a 15 mediadores

Orientações relevantes para o desempenho do módulo.

- Plataforma on-line de ensino-aprendizagem;

- Que permita adicionar, vídeos, apostilas, questionários, conteúdos e avaliações;

- Utilizar linguagem dialógica que permita conversar com algo mais produzido.

- Iniciar com uma proposta MOTIVACIONAL que os deixe conectado com o assunto.

- Metodologia baseada em textos, desafios, vídeos proativos, para despertar interesse e motivação.

- Aplicação do mapa conceitual.

- Trilha de Aprendizagens compostas por:

a) pensar algo que motive;

b) atividades diversificadas;

c) envolver um mediador na liderança;

d) controle do progresso dos mediadores em tempo real.

Visita ao IPREDE

Nos dias 28 a 30 de agostos, foi realizada uma visita ao IPREDE - Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza-CE, para verificarmos como é sua atuação na formação de Agentes Comunitários de Saúde do Ceará, utilizando plataformas EAD.

Parceria com a Universidade Positivo