Dúvidas e Procedimentos AppNutri: mudanças entre as edições

De Agir Pastoral da Criança
Ir para navegação Ir para pesquisar
(adiçao de perguntas)
Linha 13: Linha 13:


Nesse espaço ele poderá ver a lista com as crianças que possue e a analise de cada uma.
Nesse espaço ele poderá ver a lista com as crianças que possue e a analise de cada uma.
===Por que tem algumas crianças destacadas com uma faixa amarela no app nutri?===
As crianças destacadas com uma faixa amarela, são as crianças que já completaram 6 anos , se tornam crianças inativas


=== Com a junção do Acompanhamento Nutricional no App Visita Domiciliar, os voluntarios da digitação poderão ter acesso ao App Visita? ===
=== E como deixar essas crianças inativas ( que já completaram 6 anos) sem aparecer na lista das crianças no app nutri? ===
Sim, poderão ter acesso ao App Visita, pois iram utilizar o acompanhamento nutricional da mesma forma como utilizavam o App Nutri.
É só não deixar ativo o botão MOSTRAR CRIANÇAS INATIVAS, que fica logo acima da lista dos nomes das crianças.
 
=== Se o voluntario da digitação colocou um peso ou medida incorretamente, ele pode editar está medição? ===
Sim, basta ele ir na medições da criança, abrir a medição que foi preenchida incorretamente e clicar em EDITAR.
 
=== Oque fazer quando acontece de duplicar as crianças? ===
O voluntario poderá excluir uma das crianças duplicadas, mais é muito importante ele conferir todos os dados , nome completo, nome da mãe, idade, para se certificar que se trata exatamente da mesma criança, e ele  só poderá excluir a opção de criança que não tiver peso e medida.
 
=== Se coloco o peso e medida no app nutri pelo celular, na hora de sincronizar eu posso realizar a sincronização pelo computador? ===
Não, pois as informações a serem salvas estão no aparelho celular e não no computador, e vice e versa.
 
=== De quanto em quanto tempo é realizado o Acompanhamento Nutricional? ===
O Acompanhamento nutricional é realizado de 3 em 3 meses, a celebração da vida é todo mês, porém celebração da vida com acompanhamento nutricional é apenas de 3 em 3 meses.
 
=== Oque fazer quando no appnutri aparecer a mensagem PARÓQUIAS OU COMUNIDADES NÃO ENCONTRADAS? ===
Quando isso acontecer, o voluntario precisa SINCRONIZAR , para que as paróquias ou comunidades apareçam novamente.
 
=== O App Nutri funciona offline no celular? ===
Sim, pelo celular o voluntario antes de sair de casa só precisa SINCRONIZAR , na comunidade quando estiver offline o voluntario irá conseguir adicionar criança, adicionar uma nova medição, e será gerado cartela normalmente.
 
Só quando chegar em casa o voluntario com acesso a internet precisará SINCRONIZAR para que tudo que foi adicionado no appnutri seja salvo e as informações sejam enviados para a Coordenação Nacional.
 
=== E pelo computador ou notebook o voluntario consegue usar offline? ===
Sim, pelo computador o voluntario ainda com acesso á internet , ele precisa criar um atalho do appnutri na área de trabalho do cumputador, para que funcione offline lá na comunidade .
 
Segue o passo a passo parar criar o ícone na area de trabalho:
 
COMO CRIAR ÍCONE:
 
1 passo: Acessar o link do app no Navegador CROME:
 
<nowiki>https://appnutri.pastoraldacrianca.org.br</nowiki>
 
2 ° passo: no canto direito ABAIXO aonde fica o sinal de minimizar,(-) minimizar ( [] ) e fechar (X)  tem 3 pontinhos onde fica o menu de configurações da pagina (Clicar e procurar pela opção "MAIS FERRAMENTAS"  e depois Clicar em <nowiki>''</nowiki>ADICIONAR À ÀREA DE TRABALHO<nowiki>''</nowiki>)
 
Confirmar e em seguida já pode usar o ícone que ficou salvo no computador (OFFLINE).
 
=== Como o voluntario realiza o pedido de vinculação pelo ACESSO GOOGLE? ===
O voluntario para ter acesso ao App Nutri deve realizar o novo método de acesso ao app, segue passo a passo:
 
1°Acessar o link do appnutri:
 
<nowiki>https://nsi.pastoraldacrianca.org.br/appnutri</nowiki>
 
2° Clicar na opção
 
Acessar usando o google
 
3° informar seu email e senha.
 
4° Preencher cadastro, com o nome completo, telefone para contato válido e as demais informações solicitadas( n° do certificado não é obrigatório), e enviar, aguardar a coordenação nacional realizar a liberação da vinculação.
* Este novo método dispensa uso de usuário e senha , que o ACESSO PASTORAL JÁ SOLICITA.
 
=== Como o voluntario faz para transferir uma criança de uma comunidade para a outra? ===
O voluntario irá escolher a COMUNIDADE que quer que a criança passe a fazer parte, e na opção ABRANGÊNCIA DE BUSCA, é muito importante que esteja na escolha PARÓQUIA, pois irá aparecer todas as crianças daquela paróquia,
 
O voluntario irá buscar pelo nome da criança e assim que encontrar a criança, ele irá abrir o cadastro da mesma e clicar em SALVAR. Prontinho a criança acaba de ser transferida para a comunidade que o voluntario selecionou lá no inicio.
 
=== Para que serve o botão ABRANGÊNCIA DE BUSCA no appnutri? ===
Ele serve para facilitar a busca pelas crianças, quando a voluntaria deixar selecionado DIOCESE, ficará listado o nome de criança de toda Diocese.
 
Quando estiver selecionado PARÓQUIA , ficará listado o nome de crianças de toda paróquia.
 
E quando estiver selecionado COMUNIDADE, ficará listado apenas os nomes das crianças da comunidade.

Edição das 17h35min de 29 de outubro de 2018

Quando ocorre capacitação para capacitadores quem deve pedir a vinculação o multiplicador ou os capacitados? É necessário pedir senhas ou eles podem pedir vinculação pelo Google?

R: Quem pede é o multiplicador ou coordenador de setor, isso quando for para criar usuário.

Quando eles pedem a senha, orientamos para tentarem pedir vinculação pelo google pois é mais fácil e rápido.

Oque fazer quando não encontro uma criança na listagem principal no Appnutri?

O sistema do Appnutri ele lista apenas 20 crianças, então se sua criança não estiver nessas primeiras 20, é só você ir na barra BUSCAR e escrever o nome da criança que logo em seguida ela surgirá.

Como o voluntario da digitação pode ver o total de crianças acompanhadas no mês e os resultados de cada criança numa lista completa com todas essas informações do mês?

O voluntario pode acessar o nsi.pastoraldacrianca.org.br , entrar como VISITANTE BRASIL, ir no MENU DE ACESSO, ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL e escolher RELATÓRIO ANALÍTICO.

Nesse espaço ele poderá ver a lista com as crianças que possue e a analise de cada uma.

Por que tem algumas crianças destacadas com uma faixa amarela no app nutri?

As crianças destacadas com uma faixa amarela, são as crianças que já completaram 6 anos , se tornam crianças inativas

E como deixar essas crianças inativas ( que já completaram 6 anos) sem aparecer na lista das crianças no app nutri?

É só não deixar ativo o botão MOSTRAR CRIANÇAS INATIVAS, que fica logo acima da lista dos nomes das crianças.

Se o voluntario da digitação colocou um peso ou medida incorretamente, ele pode editar está medição?

Sim, basta ele ir na medições da criança, abrir a medição que foi preenchida incorretamente e clicar em EDITAR.

Oque fazer quando acontece de duplicar as crianças?

O voluntario poderá excluir uma das crianças duplicadas, mais é muito importante ele conferir todos os dados , nome completo, nome da mãe, idade, para se certificar que se trata exatamente da mesma criança, e ele só poderá excluir a opção de criança que não tiver peso e medida.

Se coloco o peso e medida no app nutri pelo celular, na hora de sincronizar eu posso realizar a sincronização pelo computador?

Não, pois as informações a serem salvas estão no aparelho celular e não no computador, e vice e versa.

De quanto em quanto tempo é realizado o Acompanhamento Nutricional?

O Acompanhamento nutricional é realizado de 3 em 3 meses, a celebração da vida é todo mês, porém celebração da vida com acompanhamento nutricional é apenas de 3 em 3 meses.

Oque fazer quando no appnutri aparecer a mensagem PARÓQUIAS OU COMUNIDADES NÃO ENCONTRADAS?

Quando isso acontecer, o voluntario precisa SINCRONIZAR , para que as paróquias ou comunidades apareçam novamente.

O App Nutri funciona offline no celular?

Sim, pelo celular o voluntario antes de sair de casa só precisa SINCRONIZAR , na comunidade quando estiver offline o voluntario irá conseguir adicionar criança, adicionar uma nova medição, e será gerado cartela normalmente.

Só quando chegar em casa o voluntario com acesso a internet precisará SINCRONIZAR para que tudo que foi adicionado no appnutri seja salvo e as informações sejam enviados para a Coordenação Nacional.

E pelo computador ou notebook o voluntario consegue usar offline?

Sim, pelo computador o voluntario ainda com acesso á internet , ele precisa criar um atalho do appnutri na área de trabalho do cumputador, para que funcione offline lá na comunidade .

Segue o passo a passo parar criar o ícone na area de trabalho:

COMO CRIAR ÍCONE:

1 passo: Acessar o link do app no Navegador CROME:

https://appnutri.pastoraldacrianca.org.br

2 ° passo: no canto direito ABAIXO aonde fica o sinal de minimizar,(-) minimizar ( [] ) e fechar (X)  tem 3 pontinhos onde fica o menu de configurações da pagina (Clicar e procurar pela opção "MAIS FERRAMENTAS"  e depois Clicar em ''ADICIONAR À ÀREA DE TRABALHO'')

Confirmar e em seguida já pode usar o ícone que ficou salvo no computador (OFFLINE).

Como o voluntario realiza o pedido de vinculação pelo ACESSO GOOGLE?

O voluntario para ter acesso ao App Nutri deve realizar o novo método de acesso ao app, segue passo a passo:

1°Acessar o link do appnutri:

https://nsi.pastoraldacrianca.org.br/appnutri

2° Clicar na opção

Acessar usando o google

3° informar seu email e senha.

4° Preencher cadastro, com o nome completo, telefone para contato válido e as demais informações solicitadas( n° do certificado não é obrigatório), e enviar, aguardar a coordenação nacional realizar a liberação da vinculação.

  • Este novo método dispensa uso de usuário e senha , que o ACESSO PASTORAL JÁ SOLICITA.

Como o voluntario faz para transferir uma criança de uma comunidade para a outra?

O voluntario irá escolher a COMUNIDADE que quer que a criança passe a fazer parte, e na opção ABRANGÊNCIA DE BUSCA, é muito importante que esteja na escolha PARÓQUIA, pois irá aparecer todas as crianças daquela paróquia,

O voluntario irá buscar pelo nome da criança e assim que encontrar a criança, ele irá abrir o cadastro da mesma e clicar em SALVAR. Prontinho a criança acaba de ser transferida para a comunidade que o voluntario selecionou lá no inicio.

Para que serve o botão ABRANGÊNCIA DE BUSCA no appnutri?

Ele serve para facilitar a busca pelas crianças, quando a voluntaria deixar selecionado DIOCESE, ficará listado o nome de criança de toda Diocese.

Quando estiver selecionado PARÓQUIA , ficará listado o nome de crianças de toda paróquia.

E quando estiver selecionado COMUNIDADE, ficará listado apenas os nomes das crianças da comunidade.