Dúvidas e procedimentos AppVisita: mudanças entre as edições

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R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.
R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.


'''Quando não tem E-mail, telefone?'''
=== '''Quando não tem E-mail, telefone?''' ===
 
R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.
R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.


'''Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?'''
=== '''Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?''' ===
 
R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.


=== R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso. ===
'''Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?'''
'''Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?'''


R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).
R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).


'''Quanto tem só o e-mail?'''
=== '''Quanto tem só o e-mail?''' ===
 
R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações.
R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações.


'''Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?'''
=== '''Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?''' ===
 
R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22.
R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22.


'''Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?'''
=== '''Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?''' ===
 
R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o  resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.
R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o  resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.


'''A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?'''
=== '''A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?''' ===
 
R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!
R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!


Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.
Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.


'''É possível trocar uma criança de líder?'''
=== '''É possível trocar uma criança de líder?''' ===
 
R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.
R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.


Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.
Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.


'''Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?'''
=== '''Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?''' ===
 
R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).
R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).


As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.
As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.


'''Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?'''
=== '''Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?''' ===
 
R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.
R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.


As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.
As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.

Edição das 10h35min de 5 de novembro de 2018

Qual o procedimento na Vinculação, quando:

Não tem nome?

R: Negar o acesso.

Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?

R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.

Quando não tem E-mail, telefone?

R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.

Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?

R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.

Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?

R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).

Quanto tem só o e-mail?

R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações.

Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?

R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22.

Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?

R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.

A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?

R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!

Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.

É possível trocar uma criança de líder?

R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.

Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.

Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?

R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).

As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.

Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?

R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.

As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.