Dúvidas e procedimentos AppVisita: mudanças entre as edições

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Qual o procedimento na Vinculação, quando:
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# '''Não tem nome?''' R: Sempre tentar realizar o vinculo. Ou pelo e-mail, ou em contato através do e-mail e telefone. Se não tiver retorno, negar o acesso.
=== '''Não tem nome?''' ===
# '''Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?''' R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp ou e-mail e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.
R: Sempre tentar realizar o vinculo. Ou pelo e-mail, ou em contato através do e-mail e telefone. Se não tiver retorno, negar o acesso.
# '''Quando não tem E-mail, telefone?''' R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.
 
# '''Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?''' R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.
=== '''Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?''' ===
# '''Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?''' R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).
R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp ou e-mail e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.
# '''Quanto tem só o e-mail?''' R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações. Caso não tenha retorno, negar o acesso.
 
# '''Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?''' R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22. Os dados desta comunidade não são considerados no sistema de informação, então eles podem fazer teste a vontade.
=== '''Quando não tem E-mail, telefone?''' ===
# '''Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?''' R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o  resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.
R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.
# '''A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?''' R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize! Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.
 
# '''É possível trocar uma criança de líder?''' R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada. Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.
=== '''Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?''' ===
# '''Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?''' R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc). As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.
R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.
# '''Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?''' R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS. As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.
 
# '''Onde verifico o relatório de visitas realizadas no App Visita Domiciliar?'''  Para você verificar o relatório de visitas realizadas e sincronizadas dos lideres no App Visita Domiciliar é só seguir este passo a passo: ''<u>Menu de Acesso - Aplicativo Visita Domiciliar - Relatórios do Aplicativo Visita Domiciliar</u>'' Lá estará listado a Diocese, Paróquia e Comunidade a ser pesquisada, após realizar a busca irá listar o nome das crianças, data da visita e a lider que á visitou. Dentro de cada uma ,terá maiores detalhes de cada visita, até as respostas da visita estará lá.
=== '''Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?''' ===
# '''Pessoas que não fazem parte da Pastoral da criança podem utilizar o AppVisita Domiciliar?'''  Sim, porém no momento que estiverem preenchendo a ficha de cadastro após baixarem o App, elas devem escolher no pedido de cadastro a opção PARTICULAR e não PASTORAL. Este pedido é vinculado automaticamente, sem a precisão de nós da coordenação nacional liberarmos o vínculo.
R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).
# '''Oque a líder deve ser no AppVisita , quando uma criança que ela acompanha morreu, ou a familiar não quer mais ser acompanhada?'''  A líder irá no cadastro desta criança , e deve escolher a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, escolherá o motivo da finalização, e esta criança passará a ficar no menu CRIANÇAS QUE ACOMPANHEI. Esta ação também vale para gestantes , quando a líder for  finalizar o acompanhamento com a gestante. Dentro do menu da gestante , escolha a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, e a gestante passa a ficar no menu GESTANTES QUE ACOMPANHEI.
 
# '''A líder pode APAGAR um cadastro de uma criança ou gestante no AppVisita Domiciliar?'''  Não, por isso mesmo existe o botão FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, pois a criança ou gestante não serão mais acompanhadas, porém ficaram em nossos bancos de dados, assim não podendo ser excluídos.
=== '''Quanto tem só o e-mail?''' ===
# '''Até que idade uma criança é acompanhada no AppVisita Domiciliar?'''  Até os 6 anos de idade.
R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações. Caso não tenha retorno, negar o acesso.
# '''È possível trocar a criança de comunidade no app visita, e como isso é feito?'''   R-
 
# '''Crianças que já completaram 6 anos, ela vai diretamente para Crianças que Acompanhei, ou fica em Minhas Crianças ou Finaliza Acompanhamento?'''  R-
=== '''Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?''' ===
R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22. Os dados desta comunidade não são considerados no sistema de informação, então eles podem fazer teste a vontade.
 
=== '''Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?''' ===
R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o  resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.
 
=== '''A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?''' ===
R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!
 
Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.
 
=== '''É possível trocar uma criança de líder?''' ===
R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.
 
Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.
 
=== '''Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?''' ===
R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).
 
As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.
 
=== '''Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?''' ===
R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.
 
As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.
 
=== Onde verifico o relatório de visitas realizadas no App Visita Domiciliar? ===
Para você verificar o relatório de visitas realizadas e sincronizadas dos lideres no App Visita Domiciliar é só seguir este passo a passo:
 
''<u>Menu de Acesso - Aplicativo Visita Domiciliar - Relatórios do Aplicativo Visita Domiciliar</u>''
 
Lá estará listado a Diocese, Paróquia e Comunidade a ser pesquisada, após realizar a busca irá listar o nome das crianças, data da visita e a lider que á visitou.
 
Dentro de cada uma ,terá maiores detalhes de cada visita, até as respostas da visita estará lá.
 
=== Pessoas que não fazem parte da Pastoral da criança podem utilizar o AppVisita Domiciliar? ===
Sim, porém no momento que estiverem preenchendo a ficha de cadastro após baixarem o App, elas devem escolher no pedido de cadastro a opção PARTICULAR e não PASTORAL.
 
Este pedido é vinculado automaticamente, sem a precisão de nós da coordenação nacional liberarmos o vínculo.
 
=== Oque a líder deve ser no AppVisita , quando uma criança que ela acompanha morreu, ou a familiar não quer mais ser acompanhada? ===
A líder irá no cadastro desta criança , e deve escolher a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, escolherá o motivo da finalização, e esta criança passará a ficar no menu CRIANÇAS QUE ACOMPANHEI.
 
Esta ação também vale para gestantes , quando a líder for  finalizar o acompanhamento com a gestante.
 
Dentro do menu da gestante , escolha a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, e a gestante passa a ficar no menu GESTANTES QUE ACOMPANHEI.
 
=== A líder pode APAGAR um cadastro de uma criança ou gestante no AppVisita Domiciliar? ===
Não, por isso mesmo existe o botão FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, pois a criança ou gestante não serão mais acompanhadas, porém ficaram em nossos bancos de dados, assim não podendo ser excluídos.
 
=== Até que idade uma criança é acompanhada no AppVisita Domiciliar? ===
Até os 6 anos de idade.
 
=== '''È possível trocar a criança de comunidade no app visita, e como isso é feito?''' ===

Edição das 16h42min de 20 de novembro de 2018

Qual o procedimento na Vinculação, quando:

  1. Não tem nome? R: Sempre tentar realizar o vinculo. Ou pelo e-mail, ou em contato através do e-mail e telefone. Se não tiver retorno, negar o acesso.
  2. Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade? R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp ou e-mail e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.
  3. Quando não tem E-mail, telefone? R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.
  4. Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade? R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.
  5. Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação? R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).
  6. Quanto tem só o e-mail? R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações. Caso não tenha retorno, negar o acesso.
  7. Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider? R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22. Os dados desta comunidade não são considerados no sistema de informação, então eles podem fazer teste a vontade.
  8. Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS? R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.
  9. A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional? R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize! Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.
  10. É possível trocar uma criança de líder? R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada. Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.
  11. Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar? R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc). As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.
  12. Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente? R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS. As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.
  13. Onde verifico o relatório de visitas realizadas no App Visita Domiciliar? Para você verificar o relatório de visitas realizadas e sincronizadas dos lideres no App Visita Domiciliar é só seguir este passo a passo: Menu de Acesso - Aplicativo Visita Domiciliar - Relatórios do Aplicativo Visita Domiciliar Lá estará listado a Diocese, Paróquia e Comunidade a ser pesquisada, após realizar a busca irá listar o nome das crianças, data da visita e a lider que á visitou. Dentro de cada uma ,terá maiores detalhes de cada visita, até as respostas da visita estará lá.
  14. Pessoas que não fazem parte da Pastoral da criança podem utilizar o AppVisita Domiciliar? Sim, porém no momento que estiverem preenchendo a ficha de cadastro após baixarem o App, elas devem escolher no pedido de cadastro a opção PARTICULAR e não PASTORAL. Este pedido é vinculado automaticamente, sem a precisão de nós da coordenação nacional liberarmos o vínculo.
  15. Oque a líder deve ser no AppVisita , quando uma criança que ela acompanha morreu, ou a familiar não quer mais ser acompanhada? A líder irá no cadastro desta criança , e deve escolher a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, escolherá o motivo da finalização, e esta criança passará a ficar no menu CRIANÇAS QUE ACOMPANHEI. Esta ação também vale para gestantes , quando a líder for finalizar o acompanhamento com a gestante. Dentro do menu da gestante , escolha a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, e a gestante passa a ficar no menu GESTANTES QUE ACOMPANHEI.
  16. A líder pode APAGAR um cadastro de uma criança ou gestante no AppVisita Domiciliar? Não, por isso mesmo existe o botão FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, pois a criança ou gestante não serão mais acompanhadas, porém ficaram em nossos bancos de dados, assim não podendo ser excluídos.
  17. Até que idade uma criança é acompanhada no AppVisita Domiciliar? Até os 6 anos de idade.
  18. È possível trocar a criança de comunidade no app visita, e como isso é feito? R-
  19. Crianças que já completaram 6 anos, ela vai diretamente para Crianças que Acompanhei, ou fica em Minhas Crianças ou Finaliza Acompanhamento? R-