Dúvidas e procedimentos AppVisita
Qual o procedimento na Vinculação, quando:
Não tem nome?
R: Sempre tentar realizar o vinculo. Ou pelo e-mail, ou em contato através do e-mail e telefone. Se não tiver retorno, negar o acesso.
Quando não tem Diocese, Ramo e Comunidade?
R: Se conseguir identificar a pessoa: enviar um whatsapp ou e-mail e solicitar estes dados. Se em uma semana não tiver resposta, negar o acesso.
Quando não tem E-mail, telefone?
R: Quando aparecer um caso deste me avisar. Não tem possibilidade da pessoa enviar o cadastro sem o e-mail.
Quando temos a Diocese e Ramo, porém não tem no sistema a comunidade?
R: Se a pessoa for líder, cadastrar a comunidade no sistema de informação e depois liberar o acesso.
Quando o usuário irá utilizar e-mail de outra pessoa, é possível trocar o nome quando já foi feito o pedido de vinculação?
R: Não entendi. Trocar o nome do usuário vinculado? Se for isso, sim. Sempre é possível trocar o nome do usuário vinculado, assim como da localização associada (nsi.pastoraldacrianca.org.br/user/social).
Quanto tem só o e-mail?
R: Fazer da mesma maneira. Sempre tentar encontrar a pessoa no sistema de informação e mandar e-mail perguntando as informações. Caso não tenha retorno, negar o acesso.
Quando o pedido de vinculação for de um coordenador e não de um lider?
R: Quando um coordenador (a)pedir acesso ao App Visita , no momento da vinculação, eles tem que ser vinculados no setor 274, ramo 100 e comunidade 22. Os dados desta comunidade não são considerados no sistema de informação, então eles podem fazer teste a vontade.
Como o voluntario faz para visualizar o RESUMO DO MÊS?
R: No menu do aplicativo terá RESUMO DO MÊS, clicando ali irá listar todos os meses, o voluntario ira escolher o mês que quer verificar e ali estará listado e somado, lembrando que o resumo do mês só pode ser visualizado se você estiver conectado á internet.
A líder pode trocar de comunidade no caso de atender mais de uma? ou no caso do voluntário utilizar o aplicativo para adicionar peso e medida no Acompanhamento Nutricional?
R: Sim, ja temos essa opção, é só a lider ou o voluntario , clicar no espaço que aparece o nome da sua Diocese, Paróquia e Comunidade que está logo acima do lado esquerdo, e em seguida selecionar a Comunidade que deseja acessar,logo em seguida sincronize!
Uma vez sincronizado á esta nova comunidade selecionada , ele(a) poderá muda-lá em outro momento mesmo estando offline.
É possível trocar uma criança de líder?
R: Sim, é só a nova lider procurar esta criança na opção CRIANÇAS DA COMUNIDADE, e realizar uma NOVA VISITA, automaticamente após a visita a criança será migrada.
Assim também vale para as gestantes, é o mesmo processo.
Quem pode ter acesso ao App Visita Domiciliar?
R: Todas as pessoas que pertencem a Pastoral da Criança (Líderes, voluntários de informática, coordenadores, capacitadores, multiplicadores, etc).
As pessoas que não pertencem a Pastoral da Criança, poderão pedir acesso ao aplicativo, através da opção PARTICULAR. Essa opção deve ser escolhida no momento do cadastro e a vinculação é automática.
Com a junção dos aplicativos AppNutri no App Visita Domiciliar, o voluntario vai precisar cadastrar todas as crianças no Acompanhamento Nutricional no AppVisita novamente?
R: Não, no momento que sincronizar todas as crianças serão puxadas automaticamente. No AppVisita Domiciliar, a líder terá que ir nas CRIANÇAS DA COMUNIDADE, procurar pelo nome da criança ( que estará no nome da voluntaria que á digitou no appnutri) e realizar uma NOVA VISITA, após a visita ser finalizada a criança automaticamente passará a ser da líder e ficará no menu MINHAS CRIANÇAS.
As crianças do AppVisita Domiciliar são transferidas para o AppNutri, e do AppNutri são transferidas para o AppVisita.
Onde verifico o relatório de visitas realizadas no App Visita Domiciliar?
Para você verificar o relatório de visitas realizadas e sincronizadas dos lideres no App Visita Domiciliar é só seguir este passo a passo:
Menu de Acesso - Aplicativo Visita Domiciliar - Relatórios do Aplicativo Visita Domiciliar
Lá estará listado a Diocese, Paróquia e Comunidade a ser pesquisada, após realizar a busca irá listar o nome das crianças, data da visita e a lider que á visitou.
Dentro de cada uma ,terá maiores detalhes de cada visita, até as respostas da visita estará lá.
Pessoas que não fazem parte da Pastoral da criança podem utilizar o AppVisita Domiciliar?
Sim, porém no momento que estiverem preenchendo a ficha de cadastro após baixarem o App, elas devem escolher no pedido de cadastro a opção PARTICULAR e não PASTORAL.
Este pedido é vinculado automaticamente, sem a precisão de nós da coordenação nacional liberarmos o vínculo.
Oque a líder deve ser no AppVisita , quando uma criança que ela acompanha morreu, ou a familiar não quer mais ser acompanhada?
A líder irá no cadastro desta criança , e deve escolher a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, escolherá o motivo da finalização, e esta criança passará a ficar no menu CRIANÇAS QUE ACOMPANHEI.
Esta ação também vale para gestantes , quando a líder for finalizar o acompanhamento com a gestante.
Dentro do menu da gestante , escolha a opção FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, e a gestante passa a ficar no menu GESTANTES QUE ACOMPANHEI.
A líder pode APAGAR um cadastro de uma criança ou gestante no AppVisita Domiciliar?
Não, por isso mesmo existe o botão FINALIZAR ACOMPANHAMENTO, pois a criança ou gestante não serão mais acompanhadas, porém ficaram em nossos bancos de dados, assim não podendo ser excluídos.
Até que idade uma criança é acompanhada no AppVisita Domiciliar?
Até os 6 anos de idade.