Tema semanal

De Agir Pastoral da Criança
Revisão de 15h02min de 23 de junho de 2020 por Vanuza (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Requisições do Tema Semanal

Atividade Primária: 6 - Tema Semanal
Atividade Secundária: 1 - Conteúdo
Atividade Terciária Atendente Dias Dependências
1 - Roteiro do Programa Viva a Vida ivo 5
2 - Conteúdo do Programa Viva a Vida jucilene 60
3 - Gravação do Programa Viva a Vida ivo 2
4 - Transcrição da entrevista do Viva a Vida ivo 3
5 - Revisão do conteúdo-semana de publicação jucilene 2
6 - Escolha das perguntas destaque - p/ site jucilene 4
7 - Seleção dos links internos p/ Saiba mais jucilene 2
8 - Sugestão de fotos/vídeos/dados/outros jucilene 2
9 - Elaboração 5 mensagens para appvisita jucilene 2
10 - Texto de Abertura do Tema da Semana vanuza 2
Atividade Secundária: 2 - Diagramação
Atividade Terciária Atendente Dias Dependências
1 - Diagramação do tema no site zelio 5
2 - Diagramação Banners zelio 2
Atividade Secundária: 3 - Revisão e Aprovação
Atividade Terciária Atendente Dias Dependências
1 - Revisão e aprovação final vanuza 2
2 - Publicação no site zelio 2
3 - Adaptação e publicação no appvisita vanuza 2

Orientações sobre sobre as atividades terciárias:

Vanuza: conforme reunião, favor fazer breve descrição de como deveriam ser atendidas as atividades terciárias de responsabilidade da equipe técnica.

Nas requisições onde aparece meu nome a atividade seria de responsabilidade do técnico, ao fazer a requisição das atividades deverá ser alterado para o nome do técnico responsável, conforme arquivo dos temas semanais.

Dúvidas do técnico:

- A atividade 2 “Conteúdo do Programa Viva a Vida” seria o texto sobre o tema, correto? As perguntas do programa de rádio continuarão ser feitas pelo Ivo, com base neste texto, e com nossa aprovação?

Resposta: Sim


- Sobre a atividades 8 “Sugestão de fotos/vídeos/dados/outros”: Como ocorrerá essa atividade? A gente precisa sugerir fotos ou das fotos sugeridas a gente define qual será? Esses “dados” seriam gráficos, tabelas para ilustrar o texto, caso necessário?

'''Resposta:''' Ontem, durante a reunião, ficou definido que o técnico responsável pelo tema poderia sugerir fotos de ilustração e, em caso de não ter nenhuma opção em seus arquivos nem encontrar no banco de dados da Coordenação Nacional (marina) e/ou espaço das comunidades, poderia solicitar à comunicação, que tentará encontrar em outros bancos de imagens.

Sim, os dados seriam outras informações adicionais caso queiram incluir no tema.

Mais uma dúvida sobre essa parte das fotos: como podemos acessar o Marina?

Resposta: Creio que pode ser verificado com Zélio e Elisa, para que seja liberado a todos os técnicos.


- Sobre a atividade 9 “Elaboração de 5 mensagens para o appvisita” há alguma orientação quanto a elaboração? Preocupação é ficar repetitivo.

'''Resposta:''' Atualmente, uso o texto técnico que o técnico responsável nos envia e algumas perguntas e respostas do programa de rádio para elaborar tanto o texto de introdução do tema no site quanto as mensagens diárias. A ideia é desmembrar o conteúdo do tema semanal em pequenas mensagens para que as pessoas recebam os conteúdos mais importantes do tema via AppVisita.  Na terça, sempre temos uma mensagem da Ir. Veneranda sobre o tema.

Para facilitar, creio que o técnico responsável pode elaborar os três parágrafos  de cada mensagem e a comunicação se coloca a disposição para adequar formato e linguagem, se acharem viável.

- as perguntas em destaque para o site, vi que tem alguns conteúdos com 4,5 ou 6 perguntas, quem decide a quantidade?

'''Resposta:''' O texto principal do site conta com texto de introdução (duas ou três frases) + um apanhado de perguntas + frases Dra Zilda e Papa Francisco + bloco Objetivos do Milênio (quando existe). Para não ficar muito longo, o usual é escolher sempre 4 ou 5 perguntas, dependendo do tamanho das respostas. A ideia aqui é sempre deixar o texto com um tamanho bom, não muito extenso, mas podemos definir o número de perguntas no caso a caso.


- Minha maior preocupação é quanto a escolha das perguntas destaques para o site/ seleção de link interno para o saiba mais e ou facebook. Eu não tenho conhecimento da linguagem apropriada para uso de site e pode não ser o mais adequado. (Ir. Veroni)

'''Resposta:''' A intenção da escolha ser feita pelo técnico responsável é a de que ele conhece muito mais sobre o tema do que a comunicação e por isso poderia selecionar com mais propriedade o que as pessoas deveriam receber , o que chamaria mais atenção, o que é mais importante. Podemos combinar que o técnico faz essas escolhas e, se acharmos que pode ficar complicado em questão de linguagem de comunicação, podemos, na revisão final, discutir com o técnico a melhor opção.

O mesmo vale para os links laterais, pois imagino que esse processo será bem colaborativo e vamos fazendo juntos.

- Quando será analisado o texto produzido e enviado? E havendo alterações a serem feitas, qual o prazo para corrigir antes da publicação?

Resposta: Conforme foi dito acima, o texto técnico elaborado pelo técnico responsável, hoje, é utilizado para a elaboração das mensagens, bem como para o texto de introdução e quase nunca é divulgado no site, por isso não precisa ser analisado. Usamos na semana anterior a divulgação para elaborar o conteúdo do tema semanal.

Uma vez que tanto a elaboração das mensagens quanto do texto de introdução será feito pelo técnico responsável no novo processo, creio que o texto continuará sendo base para a elaboração desses conteúdos.